Com esse mais novo produto, a Coral introduziu no mercado o conceito de alta diluição e maior rendimento e, desde então, comemora a grande aceitação por parte dos consumidores e a liderança em vendas dessa linha.
O
compromisso da Coral em buscar sempre a inovação como forma de atender às
expectativas dos consumidores e profissionais do mercado de tintas faz a empresa sair na frente com produtos diferenciados e de qualidade.
Um dos maiores
exemplos disso foi o lançamento da linha Rende Muito, primeira tinta de alto
rendimento lançada no mercado brasileiro.
A evolução deste produto excelente começa a dar seus primeiros passos no final
da década de 90 e início do ano 2000 com a linha Coralatex.
Para se
diferenciar das tintas standard convencionais e concorrentes, a Coral desenvolveu no ano de
2003 a Coralatex Turbo, uma tinta de alta performace com cobertura superior que, após ser
reformulada, foi relançada no ano de 2006 com rendimento 20% maior, o que foi um avanço para a época.
Contudo, no ano de 2008 ocorreu uma importante
mudança: o produto que já era um sucesso foi intitulado Rende Muito e sua fórmula permitia
diluição de até 50% em água, chamando a atenção dos consumidores e proficionais do ramo para o
benefício de maior rendimento e do melhor custo/benefício do produto.
Um ano
depois, já em 2009, a Rende Muito aumentou a possibilidade de diluição para
até 60% - atributo destacado pela primeira vez na lata da tinta - com a
vantagem de pintar até 380 m2.
“Foi um grande avanço tecnológico. Até
então, não se falava em tinta com esse rendimento, até porque não
existia nenhum produto com este tipo de desempenho. A Coral foi pioneira
na tecnologia e criou essa categoria no mercado”, enfatiza Benito
Berretta, diretor de marketing da Tintas Coral.
A fórmula que deu certo
No ano de 2011, o mercado se deparou com a
maior inovação da linha Coral, cuja fórmula é um sucesso: a Rende Muito com
30% mais cobertura em relação à fórmula anterior, diluição de até 80% e a
capacidade de pintar até 500 m2 por demão com a lata de 18 litros, um espetáculo aos olhos dos profissionais da área.
Hoje, esse produto é conhecido como “Rende Muito - O Original”
justamente para destacar seu pioneirismo, coisa que a Coral sabe como fazer.
Conforme cita Henrique Striker, gerente
de marketing de produtos da Tintas Coral, é uma tinta altamente
concentrada, que apresenta excelente poder de cobertura e baixo
respingamento. Além disso, se apresenta como solução sustentável já que
uma lata de Rende Muito equivale a quase duas latas de tinta
convencional. “Significa geração menor de energia no processo de
fabricação do produto, quantidade menor de matérias-primas, embalagens, transporte e
menos resíduos”, constata. Striker também afirma que, apesar de estar
inserida na categoria standard, é uma tinta reconhecida, pelo valor
percebido por profissionais de pintura e consumidores como uma tinta
premium e até pela vantagem de preço, como a melhor e mais eficiente
tinta de alto rendimento do mercado, sendo a única que possui
características de tinta premium.
Segundo Berretta, com todos estes
atributos o produto é líder de vendas. “Desde seu surgimento, em 2003, o
Rende Muito cresceu quatro vezes mais que o mercado. A lata de 18
litros na cor branca é a mais vendida da AkzoNobel no Brasil e no mundo
inteiro”, declara o diretor ao lembrar que foi uma tecnologia
desenvolvida localmente com o suporte internacional da multinacional
holandesa, e hoje é exportada para Europa, China e Índia.
Rende Muito - O Original é indicado para
interior e exterior, disponível na versão acrílico no acabamento fosco,
em lata de 18 e 3,6litros, com um leque de 27 cores prontas e mais de
1.000 cores no sistema tintométrico da Coral e é encontrado em todas as
lojas especializadas em tintas e home-centers de todo o Brasil.
Na hora de pintar é só consultar o catalogo, escolher a cor e deixar a sua casa ainda mais linda.