quarta-feira, 4 de abril de 2012
Dicas basicas de pinturas
Dicas de Mauricio Lessa Para pinturas
A Tinta permite inúmeras possibilidades de criação para inovar a decoração da sua casa. Se tiver alguma dúvida sobre o resultado, comece usando cores mais suaves com pequenos detalhes em tons intensos. Com o tempo você vai se surpreender, criando proposta cromática cada vez mais ousadas e personalizadas.
Para encurtar o ambiente: Para um ambiente retangular cumprido, por exemplo, pinte as paredes menores com uma cor escura.
Para alongar um ambiente quadrado: Aplique cores mais escuras em duas paredes. Uma de frente para a outra.
Para esconder os objetos: Pinte as paredes do mesmo tom do objeto que você quer esconder.
Para destacar objetos: aplique uma cor intensa ou contrastante na parede do fundo.
Para rebaixar o teto: pinte o teto com uma cor mais escura do que a das paredes.
Para alargar o corredor: pinte as extremidades do corredor (paredes menores) e o teto com uma cor mais escura do que a das paredes que acompanham o sentido do corredor.
Para alongar a parede: Nesse caso é fundamental que a parede seja bicolor; com a divisa entre as duas cores á meia altura. Nessa separação pode-se incluir aplicar uma barra decorativa. Na parte de baixo.
Para encurtar a parede: Exatamente a situação intensa do item acima. A parte de cima deve ser mais escura do que à parte de baixo.
Como e muito freqüente as pessoas se sentirem em dúvida quando à escolha das cores que vão utilizar nas pinturas internas e externas de suas casas, aqui vão algumas dicas para auxiliar você na hora de optar e combinar, já que é de extrema importância que as cores das paredes, móveis e os diversos objetos de um ambiente estejam em perfeita harmonia.
Esquema monocromático: Onde você utiliza uma só cor e seus diversos tons e semitons. Com ele você obtém um resultado simples e sóbrio sem nenhuma possibilidade de errar (Exemplos: Os mesmo tons da cor azul.).
Cores análogas: Onde você se utiliza de duas ou três cores aproximadas, criando sempre um clima alegre e descontraído (Exemplo: Laranja + Amarela +Verde).
Esquema complementar: Este esquema se utiliza de cores opostas. Um tipo de opção que proporciona sempre uma idéia de movimento ao ambiente, principalmente quando se trata de um pequeno (Exemplo: Laranja + azul).Agora que você tem essas dicas,mãos a obra!!! se tiver dificuldades ligue:21 96414485 Mauricio Lessa (Pintor) e mail:mauriciolessa.m@gmail.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário